Príncipe encantado: uma idealização feminina

Que mulher nunca sonhou na vida com aquele homem lindo, rico, romântico, atencioso, educado …  perfeito…a lista é infinita. Fomos ensinadas assim por nossos antepassados e através de histórias de livros e filmes infantis, principalmente os da Disney. Só que a realidade é bem diferente, descobrimos que esse príncipe na verdade é um sapo e ele não vira príncipe nunca, nem com um beijo.

Durante essas duas semanas, após alguns acontecimentos que estouraram na mídia (casos: Luiza Brunet e Bianca Toledo), fizeram- me perceber (ainda mais) o quanto nós temos que olhar para o nosso próprio terreno e parar de invejar o terreno do vizinho. Isso se aplica, principalmente, a nós mulheres que costumamos buscar um parceiro ideal e muitas vezes queremos viver no mundo encantado de “Alice” . Não existe relação perfeita, não existe casamento perfeito em nenhum lugar do mundo e em nenhuma religião do universo! Isso serve de lição para que a gente pare de se comparar com os outros, desejando para si um parceiro(a) igual ao da(o) colega. Ninguém sabe o que se passa dentro de quatro paredes, ninguém sabe, verdadeiramente, o que cada casal vive na sua intimidade.

           Não devemos desejar a história de outra pessoa, ponto. Vamos viver a nossa, com todos os defeitos que ela tem, e tentando fazer o máximo que pudermos para que seja um relacionamento saudável e equilibrado. Nas redes sociais, vemos muitas histórias bonitas, fotos românicas, declarações de amor e aparentemente muita magia envolvendo alguns casais, isso é uma ilusão… um engano! Um bom relacionamento tem defeitos (assim como todos), mas é no dia a dia, no cair e no levantar, na maturidade emocional é que conseguimos construir uma relação equilibrada. É uma construção diária …

“O amor perfeito é a mais bela das frustações, pois está acima do que se pode exprimir.” Charles Chaplin 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s